Formulários

Requerimento de PRIMEIRA matrícula – alunos regulares (Para os mestrandos, conversar e colher assinatura de um professor representante da área de concentração no colegiado delegado. Para os doutorandos, o orientador é quem deve assinar esse requerimento)

Requerimento de AJUSTE de matrícula – alunos regulares (para adicionar disciplinas na semana de ajuste – primeira semana de aula)

Requerimento de matrícula de alunos regulares POSMEC em OUTROS CURSOS (esse requerimento deve ser entregue no prazo de matrícula do outro curso, para que possamos fazer sua matrícula, caso contrário, não teremos como efetuá-la)

Requerimento de matrícula ISOLADA

Para os alunos que solicitarão matrícula isolada pela PRIMEIRA vez: O interessado faz a inscrição no CAPG (https://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/ -SEMPRE no nível mestrado), preenche esse requerimento de matrícula em disciplina isolada e colhe a assinatura do professor responsável pela disciplina. Após, encaminha esse formulário assinado junto com a ficha de inscrição no CAPG para ppgemc@contato.ufsc.br. Lembramos que a inscrição é diferente da matrícula, a inscrição é realizada para que possamos localizá-los nos sistema para, a partir daí, gerar seu número de matricuala.

Para os alunos que já têm matrícula isolada no POSMEC, basta enviar o formulário assinado no email ppgemc@contato.ufsc.br.

Formulário de matrícula – aluno convênio

Formulário de Inscrição Mestrado (para os candidatos ao processo seletivo no mestrado)

Formulário de Inscrição no Doutorado (para os candidatos ao processo seletivo no doutorado)

Folha de referência (a folha de referência deve ser encaminhada pelo informante, não é o candidato ao processo seletivo que deve enviá-la. O endereço para as folhas de referência dos candidatos ao mestrado, favor encaminhar para ppgemc@contato.ufsc.br, para as folhas dos candidatos ao doutorado, favor encaminhar para chefia.ppgemc@contato.ufsc.br)

Folha de referencia –  Com Automação

Formulário de Prorrogação de Prazo (anexar cronograma, assinar aluno e orientador)

Formulário de Prorrogação – Modelo Prazo Excepcional PN 03-2021-PROPG -anexar justificativa e cronograma – para os alunos que já exauriram a prorrogação de 365 dias concedida pela Resolução 95/2017, encaminhada para análise na Reunião do Colegiado)

Formulário de Trancamento do Curso

Formulário de solicitação de banca mestrado para Colegiado Delegado (formulário para aprovação da banca no colegiado)

Formulário de Solicitação de Defesa de Mestrado (usado para marcar a defesa, após a aprovação da banca no colegiado)

Solicitação de banca – doutorado (formulário para aprovação da banca no colegiado)

Informações para a defesa da Tese – aluno (usado para marcar a defesa, após a aprovação no colegiado. A defesa só será divulgada após o relato favorável à tese enviado via e-mail)

Solicitação de banca – qualificacao de doutorado (formulário para aprovação da banca no colegiado)

Informações para a defesa da Qualificação de doutorado (usado para marcar a defesa, após a aprovação da banca no colegiado)

Formulário Estágio Docência (para avaliação na reunião do Colegiado)

Relatório de Apresentação PDM (encaminhar para ppgemc@contato.ufsc.br – Juliana, desde que o aluno já possua 15 créditos completos e proficiência em inglês)

Solicitação de banca de PDM (encaminhar para ppgemc@contato.ufsc.br – Juliana, desde que o aluno já possua 15 créditos completos e proficiência em inglês)

Declaração de participação por VIDEOCONFERÊNCIA

Para implementação da bolsa (CNPq e CAPES) o estudante deve entregar preenchidos os dois documentos abaixo (não precisa reconhecer assinatura no cartório):

  1. Termo de compromisso (vigente)
  2. Cadastramento da bolsista (vigente)
  3. Cancelamento de bolsa  CAPES
  4. Cancelamento de bolsa CNPq

Solicitação de Estudo Dirigido – vigente (para avaliação na reunião do Colegiado, apenas para o doutorado, mestrandos não realizam estudo dirigido)

Formulario de avaliacao de Estudo Dirigido – vigente

Formulário para extensão de prazo de entrega de tese e  de dissertação à BU (preencher os dados do aluno e também a data prevista para entrega do trabalho, solicitamos que a data seja 10 dias depois da data da reunião do Colegiado a que será submetida essa proposta)

Solicitações-diversas-consumo-e-outros

Solicitação-para-os-docentes

Solicitação-para-doutorandos-para-eventos-no-exterior

Solicitação-para-doutorandos-e-mestrandos-em-eventos-nacionais

Recibo-Modelo-A-reembolso