Formulários

1) MATRÍCULA:

Requerimento de PRIMEIRA matrícula – alunos regulares (Para os mestrandos, conversar e colher assinatura de um professor representante da área de concentração no colegiado delegado. Para os doutorandos, o orientador é quem deve assinar esse requerimento)

Requerimento de AJUSTE de matrícula – alunos regulares (para adicionar disciplinas na semana de ajuste – primeira semana de aula)

Requerimento de matrícula de alunos regulares do POSMEC em OUTROS CURSOS (esse requerimento deve ser entregue no prazo de matrícula do outro curso, para que possamos fazer sua matrícula, caso contrário, não teremos como efetuá-la)

Requerimento de matrícula ISOLADA: Para os alunos que solicitarão matrícula isolada pela PRIMEIRA vez: O interessado faz a inscrição no CAPG (https://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/ -SEMPRE no nível mestrado), preenche esse requerimento de matrícula em disciplina isolada e colhe a assinatura do professor responsável pela disciplina. Após, encaminha esse formulário assinado junto com a ficha de inscrição no CAPG para ppgemc@contato.ufsc.br. Lembramos que a inscrição é diferente da matrícula, a inscrição é realizada para que possamos localizá-los nos sistema para, a partir daí, gerar seu número de matricula.

Para os alunos que já têm matrícula isolada no POSMEC, basta enviar o formulário assinado no email ppgemc@contato.ufsc.br.

Formulário de matrícula – aluno convênio

2) INSCRIÇÕES:

Formulário de Inscrição Mestrado (para os candidatos ao processo seletivo no mestrado)

Formulário de Inscrição no Doutorado (para os candidatos ao processo seletivo no doutorado)

Folha de referência (a folha de referência deve ser encaminhada SOMENTE pelo informante, o candidato JAMAIS  deve enviá-la. Usar o Mozilla Firefox ou Microsoft Edge para baixar o arquivo

  • Para os candidatos ao mestrado: encaminhar para ppgemc@contato.ufsc.br
  • Para os candidatos ao doutorado: encaminhar para chefia.ppgemc@contato.ufsc.br

⇒Para o doutorado, o candidato deverá enviar 4 documentos:

  1. Carta de aceite do orientador do doutorado;
  2. Carta de recomendação do orientador de mestrado (se fez o mestrado);
  3. Duas folhas de referência de docentes, chefes imediatos, diretores de empresas (pessoa que tenha tido contato com o candidato profissionalmente)

3) PRAZOS:

Formulário de Prorrogação de Prazo (anexar cronograma, assinar aluno e orientador)

Formulário de entrega de trabalho à BU fora do prazo  (o pedido deve ser aprovado na reunião do Colegiado Delegado; o estudante deve ficar atento ao prazo do envio do documento (vide reuniões do colegiado)

Formulário de solicitação de defesa fora de prazo – até 90 dias após data final (anexar a essa solicitação formulário de solicitação de banca devidamente preenchido e versão digital da tese ou da dissertação)

Formulário de Trancamento do Curso

4) BANCAS:

Solicitação de banca de mestrado (formulário para aprovação da banca no colegiado)

Formulário-Solicitação-de-Defesa-de-Mestrado (usado para marcar a defesa, após a aprovação da banca no colegiado)

Solicitacão de Banca – doutorado  (formulário para aprovação da banca no colegiado)

5) DEFESAS:

Informações para a defesa da Tese – aluno (usado para marcar a defesa, após a aprovação no colegiado. A defesa só será divulgada após o relato favorável à tese enviado via e-mail)

Solicitação de banca – qualificacao de doutorado (formulário para aprovação da banca no colegiado)

Informações para a defesa da Qualificação de doutorado (usado para marcar a defesa, após a aprovação da banca no colegiado)

6) DIVERSOS

Estágio_de_docência_vigente (para avaliação na reunião do Colegiado)

Relatório de Apresentação PDM (encaminhar para ppgemc@contato.ufsc.br – Juliana, desde que o aluno já possua 15 créditos completos e proficiência em inglês)

Solicitação de banca de PDM (encaminhar para ppgemc@contato.ufsc.br – Juliana, desde que o aluno já possua 15 créditos completos e proficiência em inglês)

Solicitação de Estudo Dirigido – vigente (para avaliação na reunião do Colegiado, apenas para o doutorado, mestrandos não realizam estudo dirigido)

Formulario de avaliacao de Estudo Dirigido – vigente

Declaração de participação por VIDEOCONFERÊNCIA

7) BOLSAS 

Para implementação da bolsa (CNPq e CAPES) o estudante deve entregar preenchido o documento abaixo (não precisa reconhecer assinatura no cartório):

  1. Termo de compromisso e cadastramento de bolsa (vigente)
  2. Cancelamento de bolsa  CAPES
  3. Cancelamento de bolsa CNPq

7) RECURSOS FINANCEIROS

Solicitações diversas_consumo – equipamentos – serviços

Solicitação para docentes

Solicitação para eventos no exterior

Solicitação para eventos nacionais

Recibo-Modelo-A-reembolso- Vigente