Pós-Doutorando

Supervisor

O candidato realizará atividades de pesquisa realizadas junto ao programa de pós-graduação acompanhado por um Supervisor que precisa ser um professor permanente do POSMEC.

Prazo da Duração do Pós-Doutorado

O prazo mínimo é de 3 meses e o máximo de 12 meses.

Prorrogação

Podem ocorrer até 4 prorrogações de 12 meses cada, a critério do colegiado delegado e mediante parecer circunstanciado de um relator designado. Para isso, o interessado deve enviar em cópia física e também em pdf. (e-mail do POSMEC) o relatório de atividades do período anterior, o relatório com o pedido de prorrogação e a carta do supervisor aceitando os dois documentos. (Resolução 36/2013)

Certificado

Ao final do período do pós-doutorado o pesquisador deve apresentar ao colegiado do programa um relatório circunstanciado sobre as atividades desenvolvidas, contendo no máximo 15 páginas, devidamente avaliado pelo supervisor e, constando em anexo, a produção intelectual do pós-doutorando. No caso de aprovação do relatório, a secretaria do programa encaminhará o processo à PROPG para emissão do certificado.

O relatório final deverá conter: 1) resumo das atividades de pesquisa desenvolvidas; 2) Resumo das atividades de ensino/orientação desenvolvidas; 3) resumo de outras atividades desenvolvidas no período (opcional); lista de produção intelectual (artigos, relatórios, etc.) produzida durante o período (incluir artigos submetidos mas ainda não publicados). Recomenda-se anexar ao relatório a primeira página de cada publicação produzida durante o estágio. O relatório deve ser enviado via e-mail para a secretaria do POSMEC (com as assinaturas do pesquisador e do supervisor), bem como entregue na secretaria.

Para mais informações acesse: Resolução Pós-Doutorado (36-CUn-2013) e o check list para ingresso no site do POSMEC em legislação e normas.