Aluno com Matrícula Isolada

  Matrícula Isolada é  uma modalidade de matrícula avulsa feita por não-alunos do POSMEC em disciplinas isoladamente. O matriculado frequentará a disciplina e, da mesma forma que os alunos regulares, passará pelo processo de avaliação. O conceito obtido na disciplina ficará registrado na UFSC no sistema CAPG. Caso o matriculado venha a ingressar futuramente no POSMEC como mestrando ou doutorando, poderá requerer a validação das disciplinas cursadas com matrícula isolada, de acordo com o norma vigente.

  São elegíveis para cursar disciplinas com matrícula isolada os portadores de diplomas de nível superior nas áreas de Engenharia, Física, Matemática e afins, e que não sejam alunos de mestrado ou doutorado do POSMEC. São também elegíveis alunos de graduação das quatro últimas fases dos cursos de Engenharia (art. 46, Regimento do POSMEC/2011).

  Um detentor da matrícula isolada em disciplina será aluno da disciplina e não poderá ser considerado aluno do POSMEC ou da UFSC.

  Não há limite para o número máximo de disciplinas que podem ser cursadas com matrícula isolada. Porém, o número de vagas para matrícula isolada é limitado e liberada a vaga pelo professor da disciplina. No entanto, só temos acesso ao número de vagas após o processamento da matrícula para alunos regulares.

  O interessado deve preencher a Ficha_Matricula_Disciplina_Isolada no período fixado pelo Calendário Acadêmico. Para a matrícula ser efetivada ela precisa ser autorizada pelo professor da disciplina através da assinatura no campo apropriado da ficha de matrícula, e entregue no POSMEC dentro do prazo. Mesmo que o período de matrícula seja posterior ao início das aulas, o aluno deverá frequentar às aulas, sob pena de reprovação por FI. A matrícula em disciplina isolada é improrrogável e não aceitamos matrícula por e-mail.

 Obs: não há cancelamento da disciplina isolada; somente os alunos regularmente matriculados podem cancelar disciplinas, uma vez que somente estes têm acesso ao CAPG on line;