Prêmio CAPES de Tese 2015

Doutor formado no POSMEC ganha Prêmio CAPES de Tese 2015 das Engenharias III

Sob o título “Detecção e Caracterização de Defeitos Internos por Termografia Infravermelha Pulsada” a tese do Dr. Fernando de Jesús López Rodríguez foi a vencedora do Prêmio Capes de Tese 2015 da área das Engenharias III (Engenharias Mecânica; Produção; Aeroespacial; Aeronáutica; Gestão; Petróleo; Oceânica; Naval; Energia e Planejamento Energético; Pesquisa Operacional; Automotiva e Automobilística). O Dr. Fernando López foi orientado pelo Prof. Vicente de Paulo Nicolau (UFSC/POSMEC) e coorientado pelo Prof. Xavier Maldague  (Université Laval – Québec – Canadá), onde realizou doutorado sanduiche. O Prêmio CAPES de Tese é o maior reconhecimento acadêmico que uma tese de doutorado pode receber no país dentro da sua área de especialização. Parabéns ao Dr. Fernando López, ao Prof. Vicente de Paulo Nicolau e ao Prof. Xavier Maldaque.

O texto completo da tese premiada está disponível na Biblioteca Universitária da UFSC através do link: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129291.